Visita e treino com instrutor de karate da KWF no Japão!

Durante nossa viagem ao Japão em 2019, fomos até a província de Shizuoka, visitar e treinar com um instrutor de karate da KWF, nosso amigo Daniel Veríssimo Pinto.

Daniel sensei é o criador e mantenedor do Pinto Karate Dojo, site especializado em nossa arte que contém diversas matérias, dicas e a Rádio Karate.

Além de toda essa bagagem no Shotokan, Daniel também visita frequentemente a ilha de Okinawa, berço do karate-do, para treinar o estilo shorin-ryu e kobudo. Inclusive, foi matéria da NHK sobre o assunto!

Treinamento no Budokan

Com toda esta experiência de instrutor de karate, fomos visitá-lo para trocar idéias, treinar e conhecer um pouco da vida de um brasileiro vivendo a mais de 15 anos no Japão!

O treino aconteceu em um Budokan – arena de artes marciais. O local é um deleite aos olhos de qualquer praticante de lutas: kendo, kyudo, naginata-do, judo e, claro, karate-do.

Foram abordados assuntos como preparação física, kihon, bunkai e kobudo. Depois do treino, um passeio pela cidade, comida e muita conversa!

Enfim, agradecemos imensamente o acolhimento de toda a família de Daniel-san e quem sabe nos encontraremos novamente em uma próxima viagem! Oss!

Piso inferior do Budokan
Área para prática do Kyudo (arco e flecha)
Instrutor de karate shotokan

Quer conhecer mais do Karate e treinar com quem já foi para o Japão? Venha para a AKIRS! Conheça nossas aulas!

One Comment

  1. Parabéns. Osu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *