Kobudo Shinshukan no treino especial em Joinville.

Aproveitando as férias, estivemos em Santa Catarina para treinar o Kobudo Shinshukan. A visita aconteceu na cidade de Joinville e fomos recepcionados pelo pessoal da Associação Shinshukan SC.

Nós fomos extremamente bem acolhidos pelo sensei Francisco Medeiros – 8º dan de Karate-do Shorin-Ryu e 1º dan de Kobudo – e todos os alunos do dojo e familiares. Durante todo o tempo, tivemos a orientação e os olhares do sensei para nossos movimentos!

O treinamento.

As aulas de Kobudo Shinshukan aconteceram em dois momentos distintos: no primeiro, eu tive uma aula particular para aprender o kata Akamine no Sai, o primeiro da arma na graduação de kyu oficial da escola. Foi uma hora de intenso aprendizado, que deverá agora ser refinado nos treinos em nosso dojo.

Em seguida, eu e minha filha treinamos junto à turma regular de Kobudo. Neste treino, puxado pelo sensei Renato da Silva (7º dan Shorin e 1º dan Kobudo) foram passados os kihon básicos de Bo e Bunkai. Além disto, os kata Ufugusuku no Kun, Choun no Kun Sho, Tunqua Ichiban e Maezato no Nunchaku!

No final, saímos de Joinville com um enorme aprendizado e acima de tudo, com novas amizades! Esperamos manter este contato com nossos vizinhos de estado e retribuir a hospitalidade.

Arigato gosaimashita!

Aula de Kobudo Shinshukan em Joinville.
Uma excelente acolhida no dojo da Shinshukan SC!

One Comment

  1. Pingback: Alguns cuidados ao procurar um dojo de arte marcial. - AKIRS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *